PARTICIPE!
87 9 9974-2504

Federação Brasileira de Treinadores de Futebol publica carta de apoio a Tite

11 jul 2018 às 11:17

O futuro de Tite segue sem confirmação após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Com a derrota para a Bélgica por 2 a 1 e o adeus ao Mundial ainda nas quartas de final, o treinador ainda não declarou se permanece ou não à frente da equipe. No entanto, além da vontade da CBF de seguir com o comandante e o apoio popular, o técnico também recebe o respaldo dos companheiros de trabalho.

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol publicou, na última terça, uma carta de apoio ao técnico da seleção brasileira. No documento, Tite é elogiado por “recuperar o respeito, a imagem internacional do ‘futebol arte’ e o reconhecimento à qualidade do treinador brasileiro”.

“Aproveitamos para externar publicamente que é desejo da Federação Brasileira dos Treinados de Futebol (FBTF), e de todos os treinadores do Brasil, que você siga à frente das seleções brasileiras, para que tenha oportunidade de implementar as transformações ainda necessárias para sucesso contínuo de nosso futebol”, escreveu a federação.

Leia a carta na íntegra:

“Tite,

Hoje, passados alguns dias, todos nós Treinadores Profissionais de Futebol e dirigentes da FBTF, mesmo tristes pelo resultado que desclassificou a Seleção Brasileira na Copa da Rússia, viemos aqui compartilhar todo nosso apoio ao amigo e comandante, ao seu staff e aos atletas pela performance alcançada na principal competição do planeta.

Comandante Tite, você nestes dois anos à frente da Seleção Brasileira, mesmo entendendo ser um pequeno período para conhecer, planejar e preparar uma equipe em meio a uma competição, nos encheu de orgulho ao recuperar o respeito, a imagem internacional do ‘futebol arte’ e o reconhecimento à qualidade do treinador brasileiro.

Quando muitos colocavam em cheque (SIC) a nossa qualidade, você encantou nosso povo e o mundo apaixonado por um futebol bonito.

Muitos dizem que temos no futebol três resultados; vitória, empate ou derrota, mas você nos fez lembrar uma frase de Mandela: ‘EU NUNCA PERCO, OU EU GANHO OU APRENDO!’ Nós aprendemos com você.

É isso, Comandante, nos sentimos alegres com o futebol de raiz jogado pelo Brasil, nos orgulhamos de tê-lo como nosso representante maior e agradecemos por você ter mostrado ao mundo a qualidade e os valores do treinador brasileiro.

Valeu, Tite! E aproveitamos para externar publicamente que é desejo da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES DE FUTEBOL – FBTF e de todos os Treinadores do Brasil, que você siga à frente das seleções brasileiras, para que tenha oportunidade de implementar as transformações ainda necessárias para sucesso contínuo de nosso futebol.

O sonho do hexa não acabou aqui.”

Fonte: GE