PARTICIPE!
87 9 9974-2504

Morre aos 92 anos o ex-ministro Armando Monteiro Filho

02 jan 2018 às 16:14

20180102093412445457e

Morreu aos 92 anos, na manhã desta terça-feira, o empresário e ex-ministro da Agricultura Armando Monteiro Filho. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador Armando Monteiro Neto. Ele faleceu em casa por volta das 6h30. O velório será nesta terça-feira, a partir das 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Amanhã será realizada uma missa às 10h, e a cremação do corpo será em seguida, apenas para familiares.

Com participação na política, Armando Monteiro Filho foi deputado estadual e federal, sendo o mais votado em Pernambuco no ano de 1954. Também atuou como ministro da agricultura no governo de João Goulart na década de 1960.

Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito do Recife Geraldo Julio enviou nota de pesar aos familiares de Armando Monteiro. “Quero expressar meus sentimentos e enviar meu carinho à família e aos amigos de Armando Monteiro Filho, empresário e homem público pernambucano que dedicou toda sua vida ao Brasil e a Pernambuco, nos negócios, e como deputado e ministro de Estado. Sua trajetória se confunde com a história política do Brasil, sempre ao lado dos interesses de Pernambuco. Que Deus leve conforto a seus familiares neste momento de dor.”

O governador Paulo Câmara também se pronunciou sobre o falecimento e decretou luto oficial de três dias. “Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, pelas maiores causas do nosso Estado e do Brasil, como empresário e politico. Dr. Armando teve uma postura firme, democrática e corajosa no enfrentamento com a ditadura militar e foi uma referência para gerações. Quero prestar a minha homenagem pessoal a esse grande pernambucano e me solidarizar com seus familiares e amigos”, disse em nota.

Da Redação de Jornalismo da Parná FM