PARTICIPE!
87 9 9974-2504

Salgueiro-PE: Comandante do 8ºBPM aplica instrução de Tiro Defensivo “Método Giraldi”

12 fev 2017 às 18:51

????????????????????????????????????

Inovando mais ainda às técnicas de Policiamento Ostensivo no Sertão Pernambucano, o Tenente Coronel PM – GUERRA, Comandante do 8ºBPM, com sede em Salgueiro-PE, através da Seção de Ensino do batalhão, implantou e deu início às instruções de Tiro Defensivo “Método Giraldi”. O ensinamento foi iniciado em janeiro de 2017, devendo ser concretizado o ensinamento para toda a tropa, em março do mesmo ano, e para tando, o Comandante GUERRA, conta com o auxílio do Major PM – ITAMAR, Sub Comandante da Unidade e o Capitão PM – FRANÇA, Comandante do Policiamento Ostensivo que abrange às cidades de Salgueiro, Mirandiba, Verdejante, Cedro, Serrita, Terra Nova e Parnamirim. As aulas teóricas e práticas, estão sendo realizadas nas instalações do 8ºBPM, mais precisamente, na Pista de Tiros, desenvolvida pelo próprio Comandante da Unidade, que conta ainda, com o auxílio do efetivo do GATI da OME.

Método Giraldi consiste em um conjunto de técnicas e normas, criado por Nilson Giraldi, utilizado pelos Policiais desde 1998. Esse método ajudou na diminuição de mortes de policiais, desde sua implementação. E também reduz em até 95% as mortes de policiais em serviço e cai para zero o risco de morte da população civil.

Com esse entendimento, o TC PM – GUERRA, doutrina de maneira exemplar, os policiais sob seu comando, promovendo à sociedade, a garantia de um policiamento mais preparado em situações de riscos, principalmente envolvendo reféns. Durante o treinamento, os militares são moldados para entrarem em edificações, verbalização com suspeitos e vítimas, para tentar reverter quadro de riscos e finalmente, caso necessário, a utilização da força letal.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA – 8º BPM/SALGUEIRO