PARTICIPE!
87 9 9974-2504

Simone relembra momento em que percebeu doença de Simaria: ‘Vi muitos ossos’

27 ago 2018 às 12:35

Simaria ainda está em tratamento contra a tuberculose ganglionar, mas já voltou aos palcos e participou do “Altas Horas” neste sábado (25). Na conversa com Serginho Groisman, Simone relembrou o momento no qual percebeu que a irmã estava doente. “Sou muito desligada da vida, mas fui me dar conta mesmo quando entrei no hospital e a vi de costas e vi muitos ossos. Ela tinha perdido muito peso, então fiquei assustada. Engoli o choro porque nessa hora você tem que estar forte”, confessou a cantora. Simaria fez seu retorno aos shows no último dia 9 em uma apresentação emocionante em São Paulo.

Simaria conta que fãs foram os primeiros a notar doença: ‘Me disse: ‘Vai se tratar”

No programa, Simaria relembrou que foram duas fãs que perceberam que havia algo de errado. “Quando elas me viram no extremo da minha magreza – e ninguém que estava à minha volta tinha percebido, a não ser eu mesma – me disseram: ‘Você está muito magra. Vai se tratar, pelo amor de Deus'”, contou. “Quando elas me falaram isso, minha ficha caiu. Porque fã a gente pode estar parecendo o Satanás que diz que a gente está bonito”, declarou a cantora, que levou um tombo ao se apresentar na Festa do Peão de Barretos nesta semana.

‘É a terceira vez que contraio’, contou Simaria

Simaria fez um alerta aos telespectadores do “Altas Horas” ao relatar que esta não é a primeira vez que se trata da tuberculose. “É uma doença muito silenciosa. Essa já é a terceira vez que eu contraio, e tudo depende do cuidado que tenho com a minha saúde e com o meu corpo. A falta de alimentação direito, a falta de dormir, de não se cuidar, de não malhar, além do nosso trabalho que suga muito a pessoa”, declarou. Como tratamento da doença e para que ela não retorne, Simaria vai diminuir o volume de shows da dupla. “Meu médico me liberou para fazer 2, 3 shows por final de semana. Sem excesso. Se não for assim não posso mais, não posso entrar em uma pilha de trabalho como era, se não eu posso morrer”, explicou em conversa com a imprensa antes de seu retorno aos palcos.

Simone teve apoio do irmão durante período em que Simaria esteve afastada: ‘Chorava à espera da volta dela’

Durante os três meses em que Simaria ficou afastada dos palcos para se tratar da doença, Simone fez os shows sozinha. Ao mesmo tempo em que demonstrava alegrias nas apresentações, a cantora sofria pela falta da irmã. “Moro com meu irmão Caio e ele enfrentou comigo essa batalha de me segurar enquanto eu chorava em casa à espera da volta dela” , contou Simone, emocionada. Ela chegou a passar mal durante um show devido ao excesso de trabalho sozinha, do qual chegou a admitir estar cansada em um sequência de vídeos gravada em seus Stories.